O Que Eu Preciso Para Fazer um Site

Criar um site é como montar uma empresa no mundo físico. Quando vamos montar uma loja, por exemplo, primeiro você procura um endereço para se instalar, certo?
O segundo passo é montar a loja e, por último manter a loja, água, luz, internet, etc.

Com o seu site é a mesma coisa.

O primeiro passo é buscar o local onde o seu cliente irá procurar o seu site (o domínio). Por exemplo, www.lojadojose.com.br. Para registrar um domínio, acesse o site registro.br para poder escolher o nome de seu site.
Essa etapa é muito importante, porque quando você compra um domínio, evita que outras pessoas utilizem o mesmo nome que você.

Para isso, basta acessar o registro.br, digitar o domínio desejado no espaço indicado e clicar em Pesquisar para ter certeza de que o nome que você escolheu não foi usado ainda. Caso o nome escolhido por você não tenha sido utilizado ainda, clique em Registrar e preencha os campos seguintes com suas informações pessoais para comprar esse domínio.

Efetue os passos indicados no site e pronto! Você já tem o seu endereço.

O segundo passo é liberar a luz, água, etc para a sua loja, certo?
Então, temos que escolher onde hospedar o seu site. Existem muitas opções no mercado para essa finalidade, tanto gratuitas quanto pagas. Porém, é importante escolher um serviço de hospedagem que não apresentem restrições, que podem ser instáveis, ou que podem fazer com que seu site saia do ar.

Alguns pontos importantes na hora de decidir pela hospedagem de seu site são:

  • Possui certificado SSL de segurança gratuito
  • Emails customizados incluídos
  • Sem limitação de tráfego
  • Suporte 24/7, via chat, WhatsApp, etc

Alguns provedores de serviços, como a Honnest, oferecem o serviço completo de hospedagem, com o melhor atendimento, via webchat, WhatsApp, email, etc.

O terceiro, e último passo é “montar”a sua loja. Então, análogamente, seria o desenvolvimento de seu site. É o conteúdo e a “cara” do seu site.

Fale com a gente e saiba mais!