Quanto Custa um Site

Você sabe quanto custa um site?

Quando buscamos responder quanto custa um site é imprescindível começar informando que dois gastos garantidos logo de início são com domínio e hospedagem. Domínio é, de maneira simples, o nome pelo qual os visitantes vão poder acessar seu site. Já a hospedagem é basicamente onde seu site terá os dados armazenados. Esses arquivos do seu site ficam em um espaço de um servidor, na nuvem. Ter um provedor de hospedagem de qualidade é essencial para alcançar velocidade e segurança do seu site.

Para saber mais sobre domínio e hospedagem, você pode acessar nosso post “O que eu preciso para fazer um site

Mas, não importa o seu orçamento, existe uma solução que atenderá às suas necessidades.

Lembre-se de que em primeiro lugar é necessário saber realmente qual é o seu principal objetivo com a criação do site.
Vamos elencar tipos de desenvolvimento de site.

  • Site grátis: “não me importo com qualidade e desempenho, desde que seja grátis
    Quando você só precisa de um site e não é exigente quanto à sua funcionalidade, não há um preço melhor do que o gratuito. Para isso, é possível visitar diversas plataformas online e criar um blog, sem gastar dinheiro. Isso é perfeito para a pessoa que quer um blog básico. No entanto, essa opção vem com diversas desvantagens, como domínio exclusivo. Além disso, você está compartilhando os recursos gratuitos com todos os outros usuários, com uma quantidade muito limitada de espaço de armazenamento. Não é possível ter um design personalizado, etc.
  • Site com baixo orçamento: “quero ter um site, mas não quero gastar muito
    Talvez seja o seu primeiro site, você não sabe como funciona e não quer gastar muito, pois não entende como tudo funciona. Assim, você pode investir em uma hospedagem de baixo custo e contratar um freelancer para desenvolver o seu site.
    A desvantagem deste tipo de operação é não saber quem é o profissional e nem a sua experiência, muitas vezes pagando “gato por lebre”, com profissionais desqualificados que cobram e não entregam. Além disso, não conseguem dar o suporte necessário.
  • Site de alto desempenho: “Eu quero criar um site profissional e personalizado
    Esqueça os sites grátis. Busque trabalhar com uma agência de criação de sites profissionais para construir um site que traga retorno para a empresa em mais clientes e mais vendas. Os honorários podem variar muito dependendo do nível de experiência da agência e do mercado local, mas um site de alto desempenho custará entre R$ 1500,00 a R$ 12.000,00.

Aqui na Honnest, graças a nossa plataforma e metodologia única de desenvolvimento de sites, conseguimos desenvolver sites de alto desempenho, com design profissional e personalizado, com os preços mais atrativos do mercado.

Entre em contato e saiba mais.